top of page
O que fazer em Salvador à noite? Confira as nossas dicas

Postado dia 29/10/24 | 5min. de leitura

O que fazer em Salvador à noite? Confira as nossas dicas

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Quem ama viajar sabe que Salvador é um dos principais destinos turísticos do país e isso se dá pela pluralidade desta capital tão ensolarada, alegre e rítmica. Sua orla é considerada a maior do Brasil, com mais de 100 quilômetros de praias, além de ilhas paradisíacas. 

Mas a primeira capital do Brasil vai muito além de belas praias, sua importância histórica está nas ruas em forma de casarões coloniais, igrejas seculares, fortificações, museus, e uma infinidade de datas festivas que a posicionam no calendário internacional do turismo, a exemplo do carnaval. 

Mas diante de tamanha pluralidade, como saber as melhores opções do que fazer à noite em Salvador? Existe uma enorme variedade de lugares para quem quer curtir a vida noturna da cidade! São atrações para todos os gostos, sendo que alguns locais e estabelecimentos se destacam pela qualidade dos serviços e atendimento que prestam aos seus clientes.

Abaixo falaremos sobre algumas das opções mais famosas, citando desde atrações badaladas até ambientes tranquilos, de maneira a agradar todos os perfis. Vamos conferir?

aguas cristalinas na barra avenida
Beleza Cristalina: vista aérea da Barra avenida.

Descubra diversas opções do que fazer em Salvador à noite

Quando o assunto é o que fazer em Salvador à noite, basta uma simples pesquisa na internet para que diversas portas e opções de abram, com atividades para famílias, casais, grupos de amigos, turistas solo etc.

Acompanhe a lista e se inspire!

Bairro do Rio Vermelho

saldando a rainha do mar
Conexão espiritual na pedra: festa de Iemanjá.

O Rio Vermelho é um dos bairros mais famosos de Salvador, pois além de ser o palco da tradicional Festa de Yemanjá, comemorada no dia 02 de fevereiro, é um local pitoresco que mescla arquitetura colonial com elementos contemporâneos, se se apresentando como o centro da boemia na cidade.

Nos fins de tarde, os viajantes que passam pela região podem notar seu clima gostoso e alegre, com pessoas sentadas nos barzinhos e restaurantes espalhados nas praças e ruas, bebericando e degustando as maravilhas da gastronomia baiana, além de sorrisos e boas conversas, é claro.

Para tal, basta uma simples caminhada para se deparar com diversos ambientes estilosos e temáticos, onde a música ao vivo preenche os ambientes e estimulam ainda mais a alegria. O Rio Vermelho também possui algumas das baladas mais famosas da cidade, que acontecem em casas noturnas variadas ao som dos mais diversos estilos musicais.

Vila Caramuru

A Vila Caramuru é uma ótima opção do que fazer à noite em Salvador. Instalada na praça Caramuru, onde outrora existiu o antigo mercado do peixe, o local foi reformado ganhando instalações modernas, iluminação especial, bares, restaurantes, lanchonetes, e se tornou ponto de encontro tradicional, tanto dos baianos como dos turistas. 

Sua área gastronômica impressiona, tanto pela quantidade e variedade de restaurantes, como pela qualidade dos serviços e dos pratos servidos, incluindo também opções de alta gastronomia internacional.

Alguns desses estabelecimentos ficam abertos 24 horas aos finais de semana e recebem shows e outras apresentações culturais. O local apresenta muitos elementos da cultura baiana, oferecendo ao visitante uma experiência completa.

Largo de Dinha

largo se santana e seu movimento a noite
Sabor e Movimento: Dinha do acarajé no largo de Santana à noite.

O Largo de Santana é um dos locais mais tradicionais do Rio Vermelho, sendo perfeito para quem deseja degustar um dos acarajés mais famosos da Bahia. Não à toa o largo foi apelidado com o nome de Dinha, famosa baiana de acarajé falecida em 2008. A barraca ainda está lá, sendo administrada por sua família e oferecendo opções variadas no cardápio, além do famoso acarajé.

O largo também dispõe de muitos barzinhos e é uma ótima opção para uma noite animada e repleta de boas conversas, já que costuma ser frequentado por artistas e intelectuais baianos.

Rhoncus Pub

O icônico Rhoncus Pub é um pub tradicional do Rio Vermelho e já figurou na lista do The New York Times como um dos melhores bares de Salvador. O ambiente é ideal para quem aprecia a rusticidade dos pubs europeus e não perde a oportunidade de degustar uma boa cerveja, nacional ou importada.

Normalmente, a programação musical é puxada para o pop rock, mas o ambiente é muito animado para todos, sendo o local ideal para a turma mais animada e grupos de amigos em busca de diversão.

Bairro Comércio

vista da baia de todos os santos
Beleza Urbana: bairro do comércio sob o olhar do elevador Lacerda.

Como indica o nome, o bairro Comércio abriga dezenas de prédios comerciais, mas suas principais atrações são seus inúmeros monumentos históricos. É nele que está o antigo porto de Salvador, onde no passado atracavam naus, caravelas e galeões, além dos famosos saveiros que faziam a comunicação da cidade com o recôncavo baiano.

O porto é emoldurado por inúmeros casarões coloniais e entre eles, monumentos relevantes como o Elevador Lacerda, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, além do Mercado Modelo, que inaugurou recentemente o lindo Museu do Mercado Modelo em seu histórico subsolo de pedras. O bairro também abriga o Museu da Música e a Casa das Histórias de Salvador.

Um passeio pelo bairro do Comércio também proporciona restaurantes famosos e requintados, a exemplo do maravilhoso Restaurante Amado.

Restaurante Amado

O Restaurante Amado possui vários ambientes, vista espetacular para a Baía de Todos os Santos, além de decoração fina e elegante. O local é ideal para casais apaixonados, já que tudo por lá inspira o romantismo. Destaque para o terraço que oferece vista especial para o pôr do sol na baía, mas é preciso chegar cedo para garantir uma mesa. 

Portanto, prepare-se para degustar a maravilhosa gastronomia assinada pelo Chef Edinho Engel, também proprietário do Restaurante Manacá, na Praia de Camburi, litoral norte de São Paulo.

Calçadão da Barra

fortaleza no bairro da barra em salvador
Forte São Diogo - água calma e cristalina.

O bairro da Barra é incrível, um dos lugares mais apaixonantes para a visitação de turistas. Sua paisagem impressiona pelas belezas naturais, mas também pela imponente presença do Forte Santo Antônio da Barra (Farol da Barra) e dos charmosos fortes Santa Maria e São Diogo.

Além de todo esse charme, o bairro dispõe de um calçadão em frente ao mar onde diversos barzinhos e restaurantes fazem a alegria de turistas e soteropolitanos, com muita música ao vivo de qualidade.

Assim sendo, visitar a Barra à noite pode ser um lindo programa, admirando a bela paisagem e petiscando os sabores da Bahia.

Du Chef Arte e Gastronomia

restaurante du chef
Viva uma experiência gastronômica.

O Restaurante e Bistrô Du Chef é uma ótima dica para quem está na Barra e busca um ambiente estiloso para fechar a noite. Liderado pelo premiado Chef e surfista Lucius Gaudenzi, oferece pratos da cozinha contemporânea, brasileira e mediterrânea, com opções vegetarianas.

Normalmente às sextas e sábados o local estende um pouco o horário e para a turma da badalação, o restaurante ainda conta com um lounge dedicado ao happy hour, onde será possível experimentar bons drinks antes de seguir viagem.

Pereira Restaurante

O Pereira Restaurante está localizado no Calçadão da Barra. O local tem um aspecto charmoso e moderno. No jantar, você pode encontrar uma variedade imensa de carnes e aperitivos da alta gastronomia.

Assim como outras opções da região, o ponto alto do Pereira Restaurante é a paisagem da varanda. Esta é mais uma opção do que fazer em Salvador à noite, principalmente quando levamos em consideração o cenário belíssimo e os pratos deliciosos.

Salvador by Night

gastronomia e monumentos históricos
Sabores e tradição no largo do Convento do São Francisco.

Um passeio imperdível para quem busca curtir o que há de melhor na noite cultural de Salvador, experimentando as delícias da gastronomia baiana enquanto assiste um lindo show de balé folclórico, o Salvador By Night é extraordinário!

Uma rica oportunidade de apreciar a capoeira, o maculelê, o samba de roda, além das danças dos pescadores, dos jagunços, dos orixás, encenadas na apresentação do balé folclórico. Tudo isso sentado em uma mesa, servido por um amplo cardápio composto pelos melhores pratos da culinária baiana, drinks e outras tantas opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

O grand finale: tudo isso acontece no maravilhoso Largo do Cruzeiro, coração do centro histórico de Salvador, um lugar fascinante que por si só já vale o ingresso.

E agora que você já conseguiu ter algumas ideias sobre o que fazer em Salvador à noite, assine a nossa newsletter para ficar por dentro das novidades sobre os melhores destinos turísticos da Bahia!


Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page