top of page
Bike Itaú Salvador: 5 dicas para aproveitar melhor

Postado dia 19/07/24 | 4min. de leitura

Bike Itaú Salvador: 5 dicas para aproveitar melhor

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Fazendo sucesso entre moradores e turistas, a Bike Itaú em Salvador é a opção perfeita para compor sua viagem. Inclusive, se você ainda não sabe o que fazer na capital baiana, o próprio mapa desse serviço pode te servir de inspiração.

No decorrer do conteúdo a seguir, confira mais detalhes sobre ele e conheça, também, as melhores dicas para aproveitá-lo melhor durante sua estadia.

Bike Itaú em Salvador: vale a pena?

Alugar bicicleta em Salvador
Alugar bicicleta em Salvador é uma boa opção

E se você tem dúvidas, enfatizamos que, sim: vale a pena usar a Bike do Itaú, principalmente quando considerado o fato de que, por ser uma cidade turística, a capital baiana, em alguns horários, pode ter uma quantidade significativa de carros na rua. E isso pode atrapalhar os horários previstos no roteiro do turista.

Mas, ao optar pelo aluguel de bicicleta em Salvador, você conseguirá se locomover com muito mais liberdade, tendo acesso fácil a todos os pontos turísticos que forem do seu interesse, a exemplo das melhores praias deste destino.

E, o melhor: este acesso acontecerá de forma totalmente sustentável, uma vez que as bikes não emitem poluentes, sendo disponibilizadas também na versão elétrica.

Não há motivos para não ter uma dose a mais de diversão na viagem usando esse veículo ao menos uma vez, não é mesmo?

Dicas para aproveitar melhor o uso da sua bike

Passeio de bicicleta
Passeio de bicicleta pela cidade de Salvador

E, para essa diversão ser completa, não deixe de seguir estas dicas:

1. Escolha o plano que melhor se adequa à sua viagem

A Bike Itaú em Salvador, assim como em outros destinos brasileiros, possui mais de um plano, de modo a se adequar às necessidades de locomoção de cada pessoa.

Você pode fazer o pagamento por viagem, por exemplo, ou mesmo por dia, para poder pedalar mais.

Sua estadia será mais longa?

Então, o plano mensal te atenderá perfeitamente.

2. Sempre mantenha seu celular por perto

Seu celular será essencial para o uso desse serviço, uma vez que esse uso só pode ser feito após o download do aplicativo Bike Itaú.

Mas a importância do aparelho não para por aí.

O celular também será necessário na hora de desbloquear a bicicleta por meio do QR Code. Ou seja: sem ele, não há como usar o veículo.

3. Verifique o mapa de estações

São nada menos que 400 bikes espalhadas por 50 estações em Salvador, e no próprio aplicativo é possível checar o mapa que mostra onde cada uma delas está localizada, quantas bicicletas estão disponíveis e quantas vagas existem, para devolução.

Desta forma, se torna muito mais fácil planejar seu trajeto.

Pontos estratégicos, como a Avenida Oceânica e Avenida Octávio Mangabeira, possuem diversas estações por perto: se você quiser visitar o Jardim de Alah, por exemplo, conseguirá fazer isso tranquilamente, pois, deixando sua bicicleta em uma estação próxima, andará menos de 10 minutos até esta praia propriamente dita.

E sabe o Rio Vermelho, que é simplesmente um dos bairros mais famosos da cidade?

Pois explorá-lo, usando a Bike Itaú em Salvador, também é possível. Inclusive, uma das estações deste bairro, entre a Rua da Paciência e a Rua Guedes Cabral, te deixa a menos de 10 minutos de caminhada do icônico e divertido 30 Segundos Bar: não deixe de conhecê-lo.

4. Vista-se de forma confortável

Aluguel de bike
Aluguel de bike do Itaú

O clima em Salvador é sempre delicioso, e a temperatura em boa parte do ano costuma ser consideravelmente alta: mas isso não é motivo para deixar de fazer seus trajetos de bicicleta.

A dica, nesse caso, é montar sua mala com itens estratégicos para serem usados em cada passeio, como roupas leves e frescas, óculos de sol, boné e tênis, considerando que, além de pedalar, você também irá caminhar para conhecer cada cantinho.

5. Pense no roteiro previamente

Existem dois tipos de turista: o que não abre mão de pensar em cada detalhe do roteiro e se planejar antes de sair de casa, e o que prefere decidir a programação em cada dia da viagem.

Independentemente de qual grupo você se enquadre, nossa dica é que planeje, sim, o seu roteiro, caso tenha a intenção de usar a Bike Itaú em Salvador. E indicamos isso justamente pelo fato de que, mesmo disponibilizando um mapa pelo qual você poderá se guiar, este serviço realmente está disponível em muitos pontos da cidade.

Ou seja: ao preferir decidir o trajeto “em cima da hora”, grandes são as chances de que você perca um tempo precioso, escolhendo para onde ir. Além disso, boa parte das estações está perto de atrações turísticas, e não necessariamente nas atrações propriamente ditas, o que também torna necessário um planejamento prévio.

Se você não abre mão de conhecer o Centro Histórico, por exemplo, e quer chegar o mais perto possível dele usando essa alternativa sustentável, planeje-se com antecedência: assim, cada minuto da sua estadia na cidade será mais valorizado.

Outra forma de se locomover com praticidade por Salvador além da bicicleta

Aluguel de bicicletas
Aluguel de bicicletas na orla da cidade

Esta solução de mobilidade do banco Itaú de fato é uma ótima alternativa para quem quer praticidade para circular por Salvador e gostaria de fazer isso sem depender de terceiros, por exemplo.

Basta ter um celular conectado à internet e em poucos cliques o veículo estará liberado para uso. Mas, não esqueça: ao devolvê-lo em outra estação de compartilhamento, é preciso se certificar de que ele ficará devidamente bloqueado, até que um novo usuário apareça.

De qualquer forma, basta procurar por “bike do Itaú” ou por algum termo similar na internet para obter mais informações.

E para aqueles momentos em que não quer pedalar, o serviço de transfer é outra opção bastante estratégica para quem está na cidade e quer explorá-la de forma prática e confortável.

A Bahia Terra Turismo é especialista na prestação desse serviço

Quando contratado junto à empresa certa, a exemplo da Bahia Terra Turismo, o transfer oferece inúmeras vantagens para o turista. Isso inclui até mesmo o conforto no veículo utilizado, a tranquilidade de não precisar usar o transporte público ou depender de carros por aplicativo e a garantia que seu translado está sendo realizado por um motorista profissional e de confiança.

Portanto, mesmo usando a Bike Itaú em Salvador, conheça também as vantagens do transfer da Bahia Terra Turismo: este serviço, por sinal, é perfeito para quem viaja só, em família ou com amigos.

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page