top of page
Praias desertas em Salvador? As 5 praias mais vazias do destino

Postado dia 10/09/24 | 4min. de leitura

Praias desertas em Salvador? As 5 praias mais vazias do destino

0 comentário

0 curtida

0 visualização

Encontrar boas praias desertas em Salvador nem sempre é uma missão simples. Afinal, a capital baiana é sempre muito movimentada, sendo uma região conhecida por receber turistas em todo o ano, especialmente na alta temporada, onde o sol é ainda mais forte.

No entanto, ao contrário do que a maioria pensa, tirando as praias mais famosas de Salvador, também é possível conhecer paisagens mais tranquilas, onde a aglomeração é reduzida. Então, continue a leitura e descubra quais opções abaixo podem entrar no seu roteiro.

As melhores praias desertas em Salvador

Em Salvador existem atrações divertidas para todos os perfis. E, quando falamos em praias vazias, isso não é diferente.

Antes de mais nada é preciso salientar que nem sempre estas apresentam águas tão claras como outras famosas. Além disso, muitas praias desertas em Salvador não oferecem infraestrutura completa. Mas, vale a pena considerar as opções para ter um dia de paz em frente ao mar. Por isso, confira as melhores da nossa lista:

1. Divisa entre as praias de Piatã e Placaford

Para quem pretende ir até os arredores de Itapuã, uma das opções de praias pouco frequentadas é o lindo trecho de coqueiral entre as praias de Piatã e Placaford, que costuma ficar bem mais vazio e tranquilo que as demais praias urbanas da cidade.

Do centro de Salvador até o local é preciso percorrer cerca de 20 km, o que dá em média 25 minutos de carro. Essa praia ganhou uma nova orla em 2015, o que a deixou ainda mais interessante e bonita.

As águas são ideais para famílias com crianças pequenas, já que nela se forma uma linda piscina natural de águas cristalinas na maré baixa. No calçadão da orla é possível fazer caminhada e andar de bicicleta na ciclovia.

2. Praia Busca Vida

A Praia Busca Vida pode ser uma ótima opção para variados perfis, desde famílias até viajantes solos. Isso porque o local possui um clima agradável, sendo também conhecida como uma ótima praia vazia em Salvador.

O espaço tem 9 km de extensão, o que é suficiente para que todos os visitantes fiquem bem distribuídos, evitando a aglomeração que incomoda muitos. Do centro de Salvador é preciso percorrer cerca de 35 km, o que dá em média de 45 a 50 minutos de carro. Para ter acesso ao local, é preciso apresentar documentos na portaria do condomínio que dá acesso à praia.

A região apresenta um visual de tirar o fôlego, especialmente no pôr-do-sol. Além disso, nas redondezas existe uma boa infraestrutura. Mas é recomendado levar algo para comer, caso você queira passar o dia todo.

Assim como outras praias da região, esta também apresenta ondas fortes muito atrativas aos surfistas. Em contrapartida, o local é muito seguro, já que existe a presença de seguranças do próprio condomínio.

3. Praia da Gamboa de Baixo

A Praia da Gamboa de Baixo é conhecida por ser a praia das pedras. Isso porque no local existe mais a presença desta matéria do que da própria areia.

A região ainda é bem privativa, oferecendo uma paisagem de tirar o fôlego. Além deste detalhe, a comunidade local também está bem presente ao redor da praia. Por isso, o passeio ainda pode ser considerado uma imersão cultural.

A região fica próxima de muitos pontos turísticos do município, como o Corredor da Vitória e o Museu de Arte Moderna da Bahia.

Por ser uma das praias escondidas de Salvador, é preciso ter cautela ao frequentar o local, já que este pode se tornar um pouco perigoso, principalmente durante o final da tarde e noite. Cabe destacar que a área fica a menos de 10 km do centro da cidade, o que facilita o passeio.

4. Praia do Salvador Praia Hotel

Atrás do famoso Salvador Praia Hotel, existe uma praia escondida e muito interessante para os turistas. Sabemos que atualmente o local está em reforma, já que a região agora será um grande condomínio de luxo.

Para chegar até a área, basta ir até a Praia de Ondina e andar até o lado mais afastado.

Porém, para quem quer encontrar uma boa praia para banho, essa pode não ser uma boa opção, já que o mar é bem revolto quase todos os dias.

Por outro lado, caso você queira realmente conhecer mais sobre a história de Salvador, apreciando uma paisagem diferente e surpreendente, realmente vale a pena passar por lá. Este hotel ficou desativado por 10 anos e, só em 2019, começou a ser demolido para dar espaço a um novo empreendimento.

5. Praia Lagamar

A Praia Lagamar fica bem próxima ao Morro de Cristo, um local incrível do município. Do centro de Salvador é preciso percorrer cerca de 14 km para chegar até lá, sendo este percorrido em mais ou menos 15 minutos de carro.

A praia fica bem escondida atrás da vegetação, o que é um dos motivos por esta ser bem vazia. A beleza local é muito atrativa e as águas são cristalinas e calmas em alguns pontos. Inclusive, dependendo da maré, é possível encontrar piscinas naturais na orla da praia, o que é perfeito para crianças.

Basicamente, a extensão de areia é bem pequena e, no mar, existem algumas pedras que deixam a região propícia para banho ainda menor. No entanto, se você deseja um local calmo e reservado para aproveitar, leve seus lanches e curta o sol nesta paisagem incrível, vale a pena!

Defina qual dessas praias desertas em Salvador pode ser seu destino

Como você pôde notar durante a leitura, existem boas praias desertas em Salvador, porém, a grande maioria delas exige certos cuidados para garantir segurança aos envolvidos.

Em geral, é preciso organizar o seu roteiro para conhecer alguns dos pontos mencionados acima. Nem todas as praias são indicadas para banho. No entanto, todas as paisagens realmente têm algo de especial que pode ser adequado para belos registros e boas memórias.

Enfim, agora te convidamos a ler o próximo artigo para conferir o que você pode fazer em Salvador à noite. Até a próxima!

Escreva um comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

bottom of page